Mente em Paz, Brilho nos Olhos, Sensação de Calma e Tranquilidade. É desta forma que B. K.S Iyengar descreve o Uttanasana.

As posturas do Yoga são psicofísicas. É pelo estímulo do corpo através dos asanas, que atingimos os níveis emocional, mental, energético e espiritual.

Quando bem executada a postura, com tempo de permanência adequado e prática regular, podemos perceber que as posturas do Yoga não se resumem apenas à suas formas. À medida que ganhamos espaços no corpo, através de um alongamento intenso como em Uttanasana, abrimos espaços também em todos os aspectos da vida.

Ut é uma partícula que indica deliberação intensidade.

O verbo tan significa alongar estender esticar. Neste asana a coluna é submetida a um alongamento deliberado e intenso.

Segundo B.K.S. Iyengar, este asana cura dores de estômago e tonifica o fígado o baço e os rins. Ele também alivia dores no ventre durante os períodos menstruais. Os batimentos cardíacos tornam-se mais lentos e os nervos da coluna são rejuvenescido. Estados de depressão mental são removidos se a posição for mantida por 2 minutos ou mais. A postura é benéfica para pessoas que se excitam facilmente pois acalma as células do cérebro. Depois de concluir o asana a pessoa se sente calma e tranquila os olhos ganham brilho e a mente fica em paz.Aqueles que sentem peso na cabeça rubor ou qualquer desconforto quando fazem sirsasana devem praticar uttanasana primeiro depois estarão aptos para fazer sirsasana (apoio sobre a cabeça) com conforto e facilidade.

O Corpo é um reflexo da Mente.

É importante não limitar sua prática de asanas, apenas observando a forma das posturas, pois o presente mais grandioso que cada postura nos revela vai muito mais além do que o aspecto físico.

A Professora Adri Borges já disponibilizou no Canal do Youtube um vídeo prático e didático para você aprender Como Fazer o Uttanasana com a ajuda da parede e dos blocos.

Para aprender basta clicar: http://bit.ly/uttanasanabeneficios

 

Ótima Prática.

Namastê.

Equipe Plié Namastê Studio.